Prédicas e Meditações



ID: 2931

Um aroma agradável!

11/03/2019

Aninha foi almoçar na casa da mãe, a qual logo percebeu que havia algo de errado com a filha. O que houve? Perguntou. A moça começou a chorar, contado suas dificuldades no trabalho e a falta de compreensão do namorado. A mãe atenta levou-a à cozinha, propondo: Vamos preparar o almoço. Você me ajuda? Então, a mãe pediu: Filhota! Pegue alguns ovos e coloque para cozinhar. Também, limpe algumas cenouras e ponha noutra panela. Eu vou preparar um cafezinho... Depois de alguns minutos, a mãe disse: Querida! Os ovos já estão duros. Retire e descasque-os. As cenouras já estão cozidas? Então, desague-as. Em seguida, Aninha disse: Que cheirinho gostoso de café! Bem isso! Exclamou a mãe: Diante das provas da vida, alguns ficam endurecidos como os “ovos”, outros ficam moles como a “cenoura”, outros ainda exalam um bom aroma, testemunhando sua fé no Deus que sempre traz socorro. Verdade é que não importam quais sejam as dores e provas... As experiências da vida podem nos fazer pessoas de coração duro ou “molengas”. Todavia, o socorro sempre vem de Deus, que nos leva ao bom testemunho, tal qual o gostoso cheirinho de café fresco. Leia, 2 Coríntios 2.15, lembrando sempre que somos o “bom perfume de Cristo”.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Coríntios II / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 15
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51158

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra.
Provérbios 16.1
REDE DE RECURSOS
+
A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br