Prédicas e Meditações



ID: 2931

Testemunhas

Senhas diárias

23/07/2020

SENHAS DIÁRIAS - 23.07.2020
Desde a formação do povo de Israel, a partir de Abraão, Deus tinha como objetivo anunciar seu poder e suas maravilhas através deste povo. Ele queria que os israelitas fossem suas testemunhas às nações. Viveriam sob a Palavra e os mandamentos do Senhor e anunciariam, com ações e palavras, que Deus queria um novo tempo de paz e bem para toda a terra. O profeta Isaías retoma isso, e lembra ao povo que está em cativeiro, que o Senhor é o único Deus e vai libertá-lo para que cumpram esta tarefa de serem testemunhas. A libertação acabou acontecendo, mas Israel não cumpriu com sua tarefa. A infidelidade a Deus se sobrepôs à fé e à dedicação ao Senhor.
Essa tarefa passou para a Igreja de Cristo com a vinda de Jesus, sua morte e ressurreição. A Igreja tem a tarefa de ser a testemunha de Deus, em Jesus, e anunciar a toda a terra a misericórdia, a graça e o amor de Deus para com o ser humano. Jesus incentiva seus discípulos e lhes dá esta tarefa de irem por todo o mundo e anunciem o Evangelho. Essa tarefa é nossa hoje, pois somos parte da Igreja de Cristo na terra. Apesar de todas as encrencas que existe entre as denominações, que se digladiam entre si, dando um péssimo testemunho de Cristo, o anúncio do Evangelho continua acontecendo e chegando a muitas pessoas por toda a terra. A tarefa continua e precisamos aprimorar nossa vivência cristã e nossos exemplos de vida como discípulas e discípulos de Jesus. Somos testemunhas, vivamos como tal.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57923

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br