Prédicas e Meditações



ID: 2931

Temos motivos para louvar a Deus

Senhas diárias

27/04/2018

Temos muitos motivos para sermos gratos a Deus e louvar ao Senhor. Em cada cantinho de nossa vida podemos perceber o quanto o Senhor nos abençoa com suas dádivas. Muitas bênçãos que recebemos passam desapercebidas e deixamos de louvar a Deus. O salmista anseia por louvar ao Senhor por cada uma das bênçãos que recebe. Ele quer louvar a Deus com sua voz, com sua escrita, com suas atitudes, com seus sentimentos, com suas emoções e com tudo o mais que faz parte do seu viver. Que todo o meu ser louve o Senhor ele nos diz. Ele quer reconhecer a importância de perceber este cuidado de Deus e quer nos ajudar a também passar a enxergar a mesma coisa. Somos abençoados, mesmo em meio às dificuldades pelas quais passamos, e podemos louvar ao Senhor.
A maior bênção é exatamente a que recebemos em Cristo Jesus: o perdão e a salvação. Isto se verifica na vivência em união, através da fé, com Cristo. Ele nos dá os dons para servirmos a Ele, no próximo, e assim louvarmos a ele por tudo o que tem nos dado e com tudo o que fazemos. Jesus nos abençoa com sua presença, através do Espírito Santo, e com isso nos faz entender e experimentar a gratidão por estas bênçãos. Tudo vem do Pai, que é misericordioso e não se cansa de abençoar, e recebemos através de Cristo, o Senhor. Assim, é através dele, vivendo segundo o seu Evangelho, que bendizemos a Deus e mostramos a gratidão que está em nosso coração. Façamos isso.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46968

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br