Prédicas e Meditações



ID: 2931

Somos nada sem Deus

Senhas diárias

28/08/2019

Há um ditado popular que diz: Nós, sem Deus, somos nada. Deus, sem nós, continua sendo Deus. De certa forma, este ditado faz sentido, pois todo o poder está em Deus e nós dependemos dele para viver. Nossa força está no Senhor, o fôlego da vida está no Senhor. Isso nos mostra que Deus é imprescindível, e o quanto nós somos dependentes dele. Moisés se sentia fraco e incapaz de assumir a tarefa que o Senhor havia dado a ele. Porém, o Senhor diz que vai estar com ele e isso é razão para confiar plenamente, pois o Senhor é o único Deus. De fato, Moisés era fraco, mas o Senhor era, e é, forte. Podemos acrescentar que com Deus somos tudo o que é necessário sermos, pois como Ele disse a Moisés também diz para nós: Eu estarei com você.
Paulo experimentou sua própria força, que era a educação privilegiada, conhecimento da fé judaica, proeminência entre seus conterrâneos, e percebeu que isso de nada valia diante da maravilhosa graça e salvação que estava em Cristo Jesus. Ele entendeu que a vida não estava nele próprio, mas em Cristo Jesus. Sua força nada era, mas |Jesus era tudo nele. Sua fraqueza, isto é, sua dependência de Jesus, fazia com que se tornasse muito forte e resistente às muitas dificuldades que precisou enfrentar. Nossa força também está em Cristo Jesus e Ele nos fortalece e carrega em todos os momentos. Podemos confiar.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52985

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O santo povo cristão é reconhecido exteriormente por meio da salvação da santa cruz.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br