Prédicas e Meditações



ID: 2931

Sejamos nós também...

Senhas diárias

26/08/2020

SENHAS DIÁRIAS - 26.08.2020
O profeta Isaías traz um recado maravilhoso, da parte de Deus, para Israel. O Senhor é incomparavelmente misericordioso e sempre retoma a caminhada com seu povo. Certamente, esta é a grande diferença de Deus em relação a nós, seres humanos. Nós guardamos rancores e mágoas e isso pode causar dores em pessoas e desavenças entre elas. O profeta diz que o povo chegou a cansar Deus de tantos pecados e maldades cometidos. Mas, como Deus é Deus, e o Deus de Israel, ele torna a perdoar seu povo e esquece os pecados e maldades, pois é misericordioso. Que graça! Que misericórdia! Isso também está sobre nós, hoje. Em Jesus Cristo, Deus, o Pai, nos abençoou e mantém sua mão cuidadora e sua salvação sobre nós. Apesar de continuarmos cansando Deus com nosso pecados, maldades e incoerências, Ele se mantém gracioso para conosco e renova sua bênção para conosco.
É o que Paulo diz aos colossenses. Antes éramos inimigos de Deus, mas através de Cristo Jesus fomos feitos amigas e amigos de Deus. O ser humano estava longe de Deus, com seus pecados. Porém, Jesus veio nos libertar desta condição e nos transportar para o Reino do Amor de Deus. Jesus assumiu nossos pecados e nossas maldades e venceu-os na cruz e na ressurreição. Isso é Graça incomparável! Isso é Misericórdia sem fim. Nos apeguemos a elas e vivamos segundo elas também. Deus é por nós e nós precisamos ser uns pelos outros. Façamos assim e sejamos amigas e amigos de Deus. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58554

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois o seu coração se alegra em Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br