Prédicas e Meditações



ID: 2931

Pecadores sob o amor de Jesus

Senhas diárias

03/06/2020

Davi passou por momentos difíceis, pois fugindo de Saul, que o queria matar, dirigiu-se para Gate, reino próximo, e foi levado para a presença do rei Aquis. Ali foi denunciado, teve medo e fingiu-se de louco. Com isso, o rei o mandou embora e assim ele se salvou. Davi percebeu que tudo isso foi cuidado de Deus para com ele. Compôs um salmo para louvar a Deus, reconhecendo a graça e a misericórdia do Senhor sobre ele e sobre todos que agem para o bem e procuram fazer a vontade do Senhor. Esta compreensão sempre acompanhou o povo de Israel em sua percepção da ação de Deus. Obedecer a vontade de Deus e fazer o que seus mandamentos diziam, sempre foi entendido como a melhor maneira de mostrar fé e confiança no Senhor. Essa compreensão permanece sobre nós, mas recebe uma nova roupagem com Jesus. Deus continua cuidando das pessoas honestas e que fazem sua vontade, mas tem uma atenção especial pelos que estão em vida dissoluta, pois enviou seu Filho para morrer por todos e salvar a todos e trazer a todos para seu Reino, especialmente os pecadores. Como todos pecaram e carecem da glória de Deus (Rm 3.23), todos estão sob a misericórdia do Senhor. Não apenas os honestos, apesar de que estes alegram muito o coração de Deus, pois praticam o bem. O Senhor se alegra com os honestos e se irrita quando alguém pratica o mal, especialmente quando este mal é intencional. Mas Jesus não se afasta dos que praticam o mal. Pelo contrário, Ele se aproxima mais ainda para fazer com que mudem de vida e atitudes. É o que ele diz ao afirmar que veio para salvar os doentes e pecadores (Lc 5.32).
Em Mateus 7.7, Jesus nos diz para confiar e procurar fazer a vontade do Pai, que é o amor a Ele e ao próximo, e confiarmos que o Senhor vai atender nossa oração sempre que nos dirigirmos a Ele. Isso não significa que Ele vai fazer exatamente o que estamos pedindo, mas vai nos atender segundo sua vontade, no seu tempo e da maneira como achar melhor para nós e para as pessoas que estão envolvidas na situação. Não podemos esquecer que males sempre se abaterão sobre nós, ao longo de nossa vida. Porém, o Senhor nos acompanhará também nestes momentos difíceis. Confiemos no Senhor, na sua misericórdia e no seu amor para conosco, e busquemos fazer sua vontade em tudo. O Senhor é por nós.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57015

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra.
Provérbios 16.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br