Prédicas e Meditações



ID: 2931

Parece que foi ontem...

Senhas diárias

22/10/2020

SENHAS DIÁRIAS - 22.10.2020
Parece que foi ontem! Certamente você já deve ter usado esta expressão para se referir a um acontecimento ocorrido a muito tempo em sua vida. De fato, a gente lembra das situações como se tivessem acontecido na semana que passou. Quando a gente se envolve em atividades, não percebemos o tempo passar. Só quando nos confrontamos com pessoas com as quais tínhamos um relacionamento e passamos muito tempo sem vê-las, percebemos que o tempo passou. Ou quando observamos e vemos que nosso corpo não é mais o mesmo. O tempo passa rapidamente. Diante de Deus, isso é como um nada. O Senhor da eternidade não tem tempo em sua vida. Assim, nosso tempo parece ser mais breve ainda. Para Deus somos como um sopro. É pá pum rá! O tempo se foi.
Paulo nos auxilia nestes momentos de perceber que a vida parece tão rápida. Ele nos exorta a olharmos para Jesus e saber que a vida que vivemos, mesmo parecendo um sopro, é preciosa e devemos vivê-la intensamente, servindo a Deus em seu extremo amor. A vida é preciosa e vale a vida do próprio Cristo. Mesmo parecendo que foi ontem, quando olharmos para trás, que tenhamos a certeza de termos vivido segundo o amor a Deus e ao próximo. Que não tenhamos o sentimento de termos enganado pessoas, prejudicado outros, feito o que não constrói para a vida de nossos semelhantes. Jesus nos trouxe vida para sempre. Vivamos esta vida fazendo o bem e buscando a paz. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 59531

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus é um forno ardente repleto de amor, que abraça da terra aos céus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br