Prédicas e Meditações



ID: 2931

Paciência! Dom de Deus.

Senhas diárias

23/05/2018

Paciência! Não são muito que a têm! Há uma infinidade de pessoas que vivem com os nervos a flor da pele. Qualquer coisinha às tira do prumo e derramam impaciência e rispidez. Brigas são uma constante entre as pessoas. Fruto da falta de paciência que nossa sociedade está tendo hoje. O autor de Provérbios sabe que a paciência, a calma e a longanimidade são muito importantes nos relacionamentos e na convivência entre as pessoas. Valentia é importante, mas não pode ser usada sem sabedoria. É preciso usá-la dentro dos limites da convivência entre as pessoas. Saber lidar com as situações, com calma, é mais importante do que reagir impensadamente, querendo mostrar valentia, e com isso causar dores e sofrimentos desnecessários. Brigar, agredir com palavras e atos e causar tumulto qualquer um pode fazer, mas controlar-se em momentos de tensão, e com isso lidar bem com a situação, não são muitos que sabem fazer.
Paulo sabe disso e exorta a que se observe a necessidade de paz entre as pessoas. É muito importante esta busca por paz e por bem viver em meio a uma sociedade inquieta, de certa forma muito violenta e acostumada a retribuir o mal com o mal. A vivência familiar está, em muitos lares, comprometida pela impaciência e pela necessidade de auto-imposição de tantas pessoas. Ajudar a que a fé se fortaleça e o amor supere as tensões é uma das maiores necessidades hoje. Deus nos convida a viver na sua paz e com isso levar esta paz, e assim paciência, para às pessoas com as quais convivemos. Jesus veio nos ensinar paciência e cuidado com as pessoas, antes das coisas, e assim marcar o mundo com o bem viver. Façamos isso, começando em nossa casa. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47338

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A oração precisa ter o coração todo para si, por inteiro e exclusivamente, para que seja uma boa oração.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Mal tenho começado a crer. Em coisas de fé, vou ter que ser aprendiz até morrer.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br