Prédicas e Meditações



ID: 2931

Oração: perdão e cura

Senhas diárias

12/12/2020

SENHAS DIÁRIAS - 12.12.2020
A oração tem acompanhado o ser humano ao longo dos milênios. Esse jeito de conversar com Deus ou com deuses acontece porque não é possível ver a divindade como se vê uma pessoa. Imagina-se a divindade em algum lugar ou situação e se dirige a ela os pensamentos e palavras, para trazer em sua presença as necessidades, as alegrias, a gratidão, as angústias. Tudo é possível colocar na presença do deus. Para nós, cristãos, a oração é dirigida ao Senhor Deus, Pai de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. O salmista traz sua oração diante de Javé, o Senhor, o Deus de Israel. Ele busca por perdão e restauração de sua consciência diante dele. Da mesma forma, o pedido é para que sua doença, compreendida como resultado de pecado, seja curada e ele restabelecido em sua saúde física e espiritual. Deus nos dá esta liberdade e se alegra quando o buscamos, pois isso revela a fé e a certeza de que o Senhor é Deus misericordioso e escuta quem a Ele clama. Isso vale para cada uma e cada um de nós.
Tiago incentiva a oração, também a oração conjunta das lideranças da comunidade, pois o Senhor se dispõe a ouvir e atender. Fazemos isso, tantas vezes, para colocar na presença do Pai nossa vida e pedir que nossas dores sejam aliviadas, nossos pecados perdoados, por causa de Cristo Jesus, e pessoas sejam curadas de seus males. Nestes tempos de pandemia, onde a insegurança permanece, bem como neste tempo de Advento, onde nos preparamos para receber a Cristo Jesus, a oração é fundamento de vida e de renovação da fé. Ela nos motiva para nos confiarmos às mãos misericordiosas do Pai. Façamos assim. Busquemos a Deus, o Senhor, em oração e sejamos fortalecidos em nossa caminhada pessoal, familiar, comunitária e na sociedade.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60437

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que Ele tem feito.
Isaías 63.7
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br