Prédicas e Meditações



ID: 2931

Olhos e ouvidos

Senhas diárias

11/10/2020

SENHAS DIÁRIAS - 11.10.2020
Cada um dos nossos sentidos têm sua função e seu valor. Costumamos dar mais valor a alguns sentidos, mas só percebemos o quanto cada um faz falta quando perdemos algum. Em seu conjunto, eles nos fazem viver e absorver tudo o que a natureza e as pessoas ao nosso redor nos possibilitam. Para a fé, os olhos e os ouvidos são fundamentais. São eles que nos possibilitam ler ou ouvir a Palavra de Deus. É através deles que aprendemos a fé e a vontade do Senhor. O autor de Provérbios sabe disso e ressalta a importância destes sentidos para a vivência segundo o querer abençoado de Deus. Assim, ele nos anima a ver e ouvir tudo o que for possível e conduzir nossa vida com o que houver de melhor para amar a Deus e amar ao próximo como a nós mesmos.
Jesus ressalta o fato dos discípulos poderem ver e ouvir o que estava acontecendo a partir de Jesus. Poder conviver com Jesus foi um privilégio incomparável que eles tiveram. Muitos profetas amariam esta r na presença do Messias. Nós mesmos, ficaríamos felizes em poder ver e ouvir Jesus. Nossos olhos e ouvidos estão limitados ao hoje, por isso que dar atenção à Palavra de Deus e ler dela é fundamento para manter a caminhada de fé e amor. Ao mesmo tempo, o simples fato de podermos ver e ouvir tudo o que está acontecendo já é um privilégio especial que temos para louvar e agradecer a Deus. Usemos nosso olhar e nosso ouvir para servir ao Senhor e viver na sua alegria e no seu amor. Façamos assim. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 59390

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deve-se orar de forma breve, mas seguidamente e com convicção.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br