Prédicas e Meditações



ID: 2931

O Senhor refaz a nossa vida

Senhas diárias

12/04/2019

O autor do salmo parece ser um homem de 3.ª idade. Ele está num momento difícil de sua vida, parece muito doente, mas expressa sua confiança de que o Senhor vai restabelecer sua saúde e seu vigor, livrá-lo da morte, e ainda o fará ser importante aos olhos das outras pessoas. Ele diz que manterá sua confiança porque o Senhor sempre será o seu consolador e quem lhe dará força e ânimo. O salmista sabe que a morte é um certeza, mas sua confiança o faz esperar em Deus e manter a esperança de viver muito tempo ainda. Diante das doenças ou situações limítrofes, nós também temos esta mesma confiança em relação a Deus: o Senhor vai restabelecer, vai resolver a situação, segundo a sua graça, e haveremos de retornar à nossa vida normal.
Jesus afirma que a vontade de Deus Pai para conosco é o bem, é a vida abundante e feliz. Ele não quer que, especialmente, qualquer pequenino se perca, ou sofra, como também não quer que pessoa alguma passe por dificuldades. Ele se propõe a cuidar de nossa vida e podemos confiar nisso. Precisamos trazer em sua presença tudo o que nos incomoda e pedir que o Senhor nos ajude a viver bem e de bem com as pessoas. Não esperemos viver bem, segundo a vida que tem por base Cristo Jesus, sem querer o bem das pessoas que nos cercam. O Pai está sobre nós e tudo vê. Com isso sabe de nossas dores e quer nos consolar, mas também sabe quando provocamos dores em pessoas e não aceita tal situação. Ele quer nossa boa vontade e disposição para o bem comum. Ele quer que vivamos amando o Senhor sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51538

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
À casa de Deus não pertence nada mais que a presença de Deus com a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br