Prédicas e Meditações



ID: 2931

O Senhor nos dá para podermos repartir

Senhas diárias

22/07/2019

Esta compreensão está afirmada ao longo do Antigo Testamento e o povo de Israel vivia nesta certeza: Javé, o Senhor, trazia paz e prosperidade para os que nele confiavam e viviam segundo os seus mandamentos e sua palavra. Era uma recompensa pela fidelidade e confiança no Senhor Deus. Isso moveu o povo e fez com que esperassem sempre do Senhor o cuidado e a proteção necessários para uma vida de paz e bem. Os profetas sempre anunciaram esta compreensão e os castigos que se abatiam sobre o povo eram consequências da infidelidade e a falta de confiança para com o Senhor. Viver bem, por muitos anos, com prosperidade material e fartura era um presente para a fé no Deus Javé.
Porém, Jesus reinterpreta esta compreensão e dá uma nova visão sobre prosperidade e paz advindas de Deus, o Senhor. Jesus nos ensina que Deus não quer o acúmulo e a fartura apenas para algumas pessoas. Quando Ele dá prosperidade para alguém é para repartir com quem não tem. Não é para construir celeiros maiores, para abrigar a colheita próspera mas é para lembrar dos que têm falta de alimento, abrigo e dignidade. O autor de Hebreus nos ajuda a entender isso quando expressa o desejo de que o povo cristão mantenha o entusiamo da fé em Jesus, servindo a Ele na alegria da salvação, e recebam, no final, a verdadeira recompensa: um novo céu e uma nova terra nos quais habita a justiça e Deus será tudo e todos. De nada vale, como diz Jesus, ganhar o mundo e perder a alma, isto é, perder a vida posta em Cristo Jesus. Pensemos nisso e vivamos segundo Cristo Jesus. Ele nos dá a direção, o caminho e o jeito de caminhar. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52634

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
REDE DE RECURSOS
+
A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br