Prédicas e Meditações



ID: 2931

O Senhor está presente

Senhas diárias

06/12/2019

O salmista louva a Deus por causa da sua presença em meio às situações difíceis e pela força que Ele dá quando há pesos a serem carregados. O Senhor não se esconde diante de nossas dificuldades e dores. Ele não passa ao largo, mas estende sua mão e ergue os caídos. Ele é parceiro do dia a dia de cada uma e cada um de nós. Ele não acha defeitos nos sofredores, para poder desviar seu caminho e assim anestesiar sua consciência diante do sofrimento alheio. O Senhor é quem nos salva e nos dá vida de verdade. Assim como Ele se propõe a carregar nossas cargas, também propõe que carreguemos as cargas uns dos outros, sem discriminação e preconceito com quem está sofrendo alguma dificuldade. Ele nos dá o exemplo de como fazer.
Paulo diz aos romanos que o Senhor está presente em cada situação da vida e, na medida do necessário, e conforme sua vontade, age em cada uma delas. Quando Deus é importante para nós, percebemos que cada situação está diante dele e Ele conduz conforme for o melhor para nós. Podemos confiar que Ele leva as nossas cargas e nossos pesos. Não estamos sós na caminhada. Há alguém por nós e isso se mostra nas pessoas que nos ajudam a vencer dificuldades e se fazem presentes em meio às dores. Elas são a mão de Deus estendida para a nossa vida. E nós também podemos ser a mão do Senhor para outras tantas pessoas. Façamos assim e sirvamos a Deus na alegria de viver conforme sua vontade, confiando na sua presença.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54490

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br