Prédicas e Meditações



ID: 2931

O Senhor é Todo Poderoso

Senhas diárias

02/07/2020

SENHAS DIÁRIAS - 02.07.2020
Dentro de sua compreensão teológica, o povo de Israel via a Javé, o Senhor, como Criador de tudo. Assim se perpetuou ao longo dos séculos e o salmista reafirma esta fé e louva a Deus por toda a criação. Ele afirma que o poder e a grandeza do Senhor são vistos em todos os cantos da terra. Seu cântico convida a que a comunidade expresse sua adoração por tudo o que o Senhor fez. Isso chegou até nós, através da fé cristã, e hoje também somos convidados a reconhecer que a ação de Deus se espalha por todo o mundo. Nosso sentimento é o mesmo que o salmista tinha: adoramos ao Senhor e bendizemos sua presença e ação na terra toda.
Maria, mãe de Jesus, também expressou sua adoração e seu louvor a Deus, o Senhor, por ter agido em sua vida, não a tendo como insignificante, mas fazendo dela a mãe do Salvador. A ação de Deus fazendo com que gerasse o Senhor do mundo mostrou que Ele é Todo Poderoso e nada é impossível ao seu poder. Registramos isso em nossa vida hoje. O Senhor tem agido de forma maravilhosa na vida de seu povo. Ele tem conduzido nossa realidade em meio às dificuldades com mão poderosa e cuidadora. Ele é por nós e podemos confiar. Nada há que se possa reclamar do Senhor. Pelo contrário, mesmo nas situações doloridas e angustiantes não estamos sozinhos. Sua presença e seu poder maravilhoso nos cercam e nos acolhem como mãe que acalenta seus filhos. Podemos confiar. Ele, Todo Poderoso, desce até nós e nos cerca com seu maravilhoso cuidado.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57551

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br