Prédicas e Meditações



ID: 2931

O Senhor é o único Deus

Senhas diárias

21/11/2019

O profeta Jeremias tem uma palavra de Deus para o povo de Jerusalém. A palavra é de condenação irrevogável: Os babilônios vão tomar a cidade e o restante do país. E isso é fruto da desobediência e da idolatria do povo, especialmente das lideranças, o rei e os sacerdotes, os quais induziram e propiciaram ao povo a adoração de outros deuses, como Baal. Para confirmar isso, Deus diz que Ele é o único Senhor e de toda a humanidade, por isso nada é impossível para Ele. É verdade que mais adiante o profeta também diz que Deus vai libertar o povo e restaurar a nação depois de um tempo. Mas o momento é de castigo pela vida mal vivida. O Senhor Deus é o único Deus, não há outro. Isso também significa que só o Ele faz é possível de acontecer. Não há como outra entidade ou deus fazer algo. Por isso, não adianta buscar alguma coisa que não seja o que é de Deus. É preciso confiar que o Senhor pode tudo e sua vontade para nós é o bem.
Paulo exorta a que os romanos se firmem na fé em Jesus e confiem que só nele há alguma coisa. Fora de Jesus nada há que possa ser buscado. Ele pode manter firme a fé e a disposição de fazer sua vontade e o bem que é fundamental para a vivência de nosso mundo. Devemos dar glórias a Deus por tudo que Ele tem feito e nos esmerarmos em realizar o que sua palavra diz, pois nela está a verdadeira vida. O Senhor é conosco.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54184

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande e o teu nome é poderoso.
Jeremias 10.6
REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br