Prédicas e Meditações



ID: 2931

Nossa proteção está no Senhor

Senhas diárias

10/11/2019

Tudo está nas mãos de Deus. Ele sempre tem a última palavra e sua vontade, que sempre é o bem, vai acontecer mesmo que pensemos ou queiramos diferente. O salmista diz que a vigília e os planos para preservação são inúteis se Deus não estiver apoiando os mesmos. Com isso também entendemos que a nossa força e a nossa capacidade são limitadas e forças podem se interpor a nós e mudar nossos planos. Porém, se o Senhor decidir alguma coisa, nada pode mudar isso. Nossa confiança em Deus está no fato de sabermos que Ele nos ama, infinitamente, e sempre vai querer que as coisas boas prevaleçam.
Paulo nos diz que a razão de tudo é Deus. Mesmo no serviço ao Senhor, na evangelização e na diaconia, quem dá o tom final e o Senhor. Nossas atitudes são importantes, pois sem elas Deus precisaria que anjos agissem ou precisaria providenciar algo através de seu poder. Ele nos usa a seu serviço, e pelo bem do próximo, pois quer contar com nossa ação. Porém, tudo o que nós fizermos ainda não será o suficiente para que o bem aconteça. Nosso plantar e nosso regar precisam da ação do Senhor que faz a planta crescer, isto é, faz os planos se concretizarem e conhece todo o caminho a ser percorrido e as situações que vão acontecer. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para servir a Deus, mas vamos confiar que Ele dará o toque final.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54080

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.
Gálatas 3.27
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br