Prédicas e Meditações



ID: 2931

Louvor a Deus

Senhas diárias

12/11/2020

SENHAS DIÁRIAS - 12.11.2020
O salmista reconhece o cuidado de Deus para com seu povo e afirma que isso sempre será motivo de louvar a Ele. Como o pastor cuida de seu rebanho, o Senhor cuida de Israel e o conduz mesmo por caminhos difíceis, perigosos e dolorosos. Israel sempre terá motivos de sobra para expressar sua gratidão ao Senhor através do louvor. Apesar de que o viver segundo a vontade e a Palavra do Senhor seja o melhor jeito de louvar a Ele, o cântico também é um das melhores formas para expressar louvor a Deus. Esta é a intenção do salmista com seu cântico. Ele convida sua comunidade a cantar ao Senhor para dedicar adoração e gratidão por causa do cuidado para com seu povo. Isso vale para cada uma e cada um de nós.
É o que o autor de Hebreus diz aos seus leitores. Ele convida a louvar ao Senhor Deus e Pai através da fé em Jesus Cristo e do viver segundo sua vontade. O coração que respeita a Jesus como Senhor sempre expressará louvor sincero e coerente com a fé nele. Esse sempre será nosso grande desafio. Nosso coração anseia pela presença de Deus, em Jesus, na nossa vida. Desejamos o cuidado do Senhor. E Ele não falha. Assim, podemos e devemos expressar louvor e gratidão a tudo que Ele tem feito por nós, em nós e através de nós. Como o salmista, podemos dizer que sempre teremos motivos suficientes para manter o louvor em nossos lábios e em nossas ações. Reconheçamos tudo o que Deus nos proporcionou, proporciona e ainda proporcionará, e sigamos bendizendo e adorando nosso Deus e Senhor. Tudo através da fé em Jesus, pois Ele é por nós e nada pode ser maior que isso. Louve! 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 59910

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando Deus parece estar mais distante, mais perto de nós Ele se encontra.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br