Prédicas e Meditações



ID: 2931

Louvemos ao Senhor

Senhas diárias

05/04/2020

Uma das maneiras de louvar a Deus, e reconhecer seus feitos e sua bondade, é cantando salmos e hinos em sua homenagem. É isso que o salmista convida sua comunidade a fazer. Cantar louvores ao Senhor na reunião do povo. E eles tinham muitos motivos para louvar ao Senhor. Deus já havia conduzido o povo ao longo de tantos. O salmista sabia que ao louvar a Deus, e reconhecer seus feitos, a comunidade iria confiar mais ainda no Senhor, pois rememoraria a jornada do povo sob a mão do Pai. Serve para nós. Sempre que louvamos a Deus, nossa mente vai buscar as lembranças dos feitos do Senhor em nossa vida e na vida das pessoas com as quais convivemos e até daquelas que estão muito distantes e os meios de comunicação nos permitem acompanhar suas vidas. Louvar a Deus é confessar a fé nele.
É isso que a multidão faz ao receber Jesus com louvores, estendendo roupas no seu caminho e agitando galhos e ramos de árvores, quando Ele entra em Jerusalém. A multidão está relembrando os milagres que Jesus já havia feito e o homenageia com seu louvor. A multidão expressa sua gratidão através destes gestos e mostra que espera que Jesus continue seus feitos e milagres. Nós também somos assim. Expressamos nosso louvor também com o intuito de que Ele mantenha sua ação de cuidado para conosco. No louvor expressamos o que nosso coração está sentindo e também ansiando para que permaneça. Vamos reconhecer, cada vez mais, tudo o que Jesus já tem feito em nossa vida e sempre dedicar momentos de louvor a Ele. Certamente isso alegrará seu coração, pois o Senhor espera que seus filhos expressem sua gratidão também através da adoração. Por isso: Hosana a Deus! Bendito o que vem em nome do Senhor!


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55877

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A oração precisa ter o coração todo para si, por inteiro e exclusivamente, para que seja uma boa oração.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Mateus 5.9
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br