SENHAS DIÁRIAS - 12.12.2021
Ezequiel 39.7 – Farei com que o meu povo de Israel conheça o meu santo nome.
João 17.26 – Jesus orou: Eu fiz com que eles te conheçam e continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que eu também esteja unido com eles.
Em meio às dificuldades da invasão inimiga e da deportação para terras estranhas, como escravos, o Senhor renova sua promessa de que vai restabelecer o reino de Israel e o povo voltará a reconstruir Jerusalém, cidade símbolo da nação israelita, bem como o templo do Senhor. A promessa está posta nesta palavra: Farei com que o meu povo de Israel conheça o meu santo nome. Isto é, vou mostrar o meu poder e quem eu sou, libertando meu povo e trazendo para a sua terra novamente. O sofrimento que estava acontecendo tinha seus dias contados, era passageiro, pois o Senhor agiria e restauraria tudo. Israel podia confiar no que o profeta falava, pois ele era mensageiro e falava em nome do Senhor. Em nossos momentos de sofrimento, dor e angústia somos chamados a confiar neste mesmo Senhor e saber que Ele nos conduz e liberta de nossas dificuldades. Assim Ele se dá a conhecer.
Jesus ora ao Pai e diz que já o fez conhecido para seus discípulos. Cristo mostra quem é Deus, o Pai, através de seu jeito de ser e viver. Ele faz o Senhor Deus conhecido a todos que o olham e nele enxergam o Senhor e o Salvador. No seu profundo amor pela humanidade enxergamos o mesmo amor do Pai para conosco. Bem aventurada/o aquela/e que experimenta este amor do Senhor em sua vida. A vida no amor de Deus traz comunhão e graça para a humanidade. Em Cristo o Pai anuncia que tudo está feito e tudo é graça, misericórdia e amor. Na face de Jesus vemos a face do bondoso Deus. Vivamos nesta certeza e nesta confiança. P. Luiz Carlos