Prédicas e Meditações



ID: 2931

Jesus nos livrou da condenação

Senhas diárias

14/10/2019

Uma das atitudes que mostrava a fidelidade do povo de Israel a Javé, o Senhor, era manter-se nas tradições, leis e mandamentos de Deus. O povo deveria recusar a cultura, os hábitos e costumes dos povos vizinhos, pois eram resultado da fé destes povos em falsos deuses. A impureza não era bem vista pelo Senhor. Entre as promessas de Deus para ajudar seu povo a se manter no caminho da fé israelita era a de que Ele daria um novo coração e faria com que se mantivessem puros e incontaminados destes costumes e hábitos estrangeiros. Deus se propõe a mudar o jeito deste povo viver. As exortações dos profetas e toda a lei dada deveriam servir para que o povo mudasse seu jeito de viver e permanecesse fiel ao Senhor. Deus estava sempre buscando pelo seu povo e procurando conduzi-lo por seus caminhos.
Esta purificação aconteceu, em definitivo, através de Jesus, o Senhor, o qual tomou nossas dores e pecados sobre si e nos purificou de uma vez por todas. Assim, como diz Paulo, já nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus. Agora somos motivados a viver segundo Cristo como gratidão pela salvação recebida. Negar esta vivência é menosprezar a ação de Jesus na cruz. Tenhamos consciência do perdão e da salvação e sejamos fiéis ao Senhor em tudo o que fizermos.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53767

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A oração precisa ter o coração todo para si, por inteiro e exclusivamente, para que seja uma boa oração.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br