Prédicas e Meditações



ID: 2931

Jesus nos dá a vida eterna

Senhas diárias

14/12/2019

O salmista, Davi, enfrentou um momento difícil em sua vida. Uma doença o acometeu e ele esteve prestes a morrer. Enquanto estava saudável, ele não imaginava que algo assim pudesse acontecer e se sentia poderoso e intocável. Porém, quando veio o mal sobre ele, percebeu o quão frágil era e imediatamente clamou ao Senhor que ouviu seu gemido e atendeu, livrando-o da morte certa. Agora ele louva ao Senhor e bendiz a ação divina em seu favor: Esteve às portas da morte, mas foi preservado e sarado de seu mal. O mesmo acontece conosco muitas vezes. Certamente já passamos por uma situação difícil com alguma doença ou vimos algum familiar ser acometido de algum mal e depois a cura aconteceu. Nesses momentos, nosso olhar se volta para o Senhor e buscamos por Ele, suplicando por uma recuperação. Depois da recuperação nosso olhar mais uma vez se volta para o Senhor, agora para louvar e agradecer que Ele agiu e trouxe a saúde de volta. O Senhor tem seus propósitos, que tantas vezes não entendemos, mas podemos confiar que sua vontade sempre é o bem para a nossa vida.
O maior presente, na verdade, é a vida eterna que nos foi dada em Cristo Jesus. As graças que recebemos são motivos de louvor e gratidão, mas a graça final, a nova vida em Cristo, é o bem maior que Jesus nos dá com sua morte e ressurreição. A vida terrena acaba, mais cedo ou mais tarde, mas a vida com Deus permanece para a eternidade, nos novos céus e na nova terra. Assim cremos e assim aguardamos.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54691

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Toda a vida dos crentes não é outra coisa senão louvor e gratidão a Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br