Prédicas e Meditações



ID: 2931

Jesus é o Ungido de Deus

Senhas diárias

12/07/2018

As profecias em relação ao Messias sempre o apontaram como enviado e ungido por Deus, para cuidar das pessoas e fazer a vontade do Pai. O profeta Isaías é um dos que mais relata estas profecias. Relata que sobre o Ungido estaria o Espírito do Senhor para guiá-lo e lhe dar poder e sabedoria para cumprir seu ministério. A espera pelo cumprimento desta profecia sempre acompanhou o povo de Israel de forma especial. O Messias viria para trazer novo tempo, restaurar o Reino de Israel e ensinar a vontade de Javé à todas as nações. Assim tudo se cumpriria no Ungido e novos céus e nova terra seria estabelecidos. Uma das principais características deste novo tempo seria a ausência total de conflitos, dores e sofrimentos. O Ungido seria o responsável por este novo tempo e nova vida para a humanidade.
Israel ainda espera por este Messias, mas nós sabemos que estas profecias se cumpriram em Jesus de Nazaré, nosso Senhor e Salvador. Nele está a plenitude da graça de Deus e a inauguração dos novos céus e da nova terra, nos quais haverá paz e bem. Sobre Ele estava o Espírito do Senhor e tinha toda a sabedoria e poder para cuidar das pessoas ao seu redor e ensinar a palavra transformadora do Pai. Ele viveu desta forma, curando e transformando vidas, já iniciando o novo tempo de Deus. Trouxe para a nossa vida o novo e o desafio de vivermos de maneira nova, isto é, de vivermos segundo a sua palavra que é a palavra do Pai. Sua vida e obra testemunharam a presença do Espírito sobre Ele e nos indicam que segui-lo é o Caminho. Façamos isso. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47946

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus não se afasta de ninguém, pois está em toda a parte.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br