Prédicas e Meditações



ID: 2931

Gratidão, alegria e louvor

Senhas diárias

14/02/2022

SENHAS DIÁRIAS – 14.02.2022
Salmo 108.1 – Firme está o meu coração, ó Deus! Cantarei e entoarei louvores de toda a minha alma.
Colossenses 1.11-12 – Com alegria, deem graças ao Pai, que os capacitou a participar da herança dos santos na luz.
O salmista está confiante no Senhor. Seu coração está firmado na certeza da presença e ação de Deus. Ele experimentou esta ação do Senhor e agora expressa isso no seu cântico. Quer cantar e entoar louvores com toda a força de seu coração e de seu ânimo. Quer gritar para expressar bem alto seu sentimento em relação ao Senhor. Ele está em momentos de pura adoração a Deus e nada o atrapalha em expressar isso. Nós também já experimentamos momentos em que Deus agiu e fez toda a diferença em nossa vida. Já tivemos momentos de querer gritar, pular e cantar de alegria por causa daquilo que o Senhor fez. Assim estava o salmista. Quando olhamos para o que está ao nosso redor, percebemos o quanto Deus já fez, está fazendo e ainda fará por nós. Isso é motivo de pura alegria e fervente louvor.
Paulo diz isso aos colossenses. Ele exorta a que percebam a dimensão da salvação dada por Jesus, os tirando da escuridão e os levando para o Reino do Filho, e agradeçam a Ele, com muita alegria no coração. Isso vale para nós também. Com o coração firme na fé em Cristo Jesus, vamos agradecer ao Senhor por todas as bênçãos que ele já nos deu e continua dando. Temos motivos mais do que suficientes para louvar e bendizer o nome do Senhor. Ele é o nosso Deus e a ele seja toda a glória e todo o louvor. Mostremos nosso alegria e nossa gratidão por esta bênção incomparável que é o Perdão e a Salvação trazidos por Cristo Jesus, o Filho de Deus. Somos da herança da luz e assim devemos viver. P. Luiz Carlos. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 66100

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br