Prédicas e Meditações



ID: 2931

É para amar e fazer o bem sem importar a quem

Senhas diárias

30/03/2019

Moisés está ensinando ao povo as leis e mandamentos do Senhor. São inúmeras e se referem a todas as áreas de convivência que tinham na época. Este versículo de Êxodo 23.2 diz para não ser Maria vai com as outras para fazer o mal. Mesmo que a quase totalidade esteja querendo fazer o que é errado, Deus nos diz para não sermos mais um a agir contra o bem e contra a sua vontade. Mesmo que pessoas consideradas importantes estejam fazendo algo errado, não devemos ir junto e também fazer o que não está correto. Este texto de Êxodo nos exorta a fazer o bem mesmo que seja para um inimigo declarado. Deus diz para não imitar a maioria e nem aceitar mentir por causa da maioria. Diz que se encontrarmos algo que pertença a outra pessoa, devemos devolver, mesmo que ninguém esteja vendo. São exortações a sermos verdadeiros diante de outras pessoas ou na ausência destas.
O autor de Hebreus faz a mesma exortação para que sejamos amorosos como irmãs e irmãos em Cristo. Devemos nos amar e podemos acrescentar que precisamos fazer isso assim como Cristo nos amou e ama. Agir com retidão, evitando a mentira, a injustiça e a desonestidade também é um jeito de amar ao próximo e mostrarmos nossa fé no Senhor Deus. Atitudes que desfaçam o mal e ou evitem o mesmo, bem como atitudes que aliviem as dificuldades de outras pessoas e anunciar-lhes a salvação em Cristo, são maneiras de amarmos e sermos verdadeiros conforme a vontade do Senhor. Assim como Cristo amou, cuidando da pessoa na sua integralidade, assim também nós devemos agir e darmos testemunho. É para amar e fazer o bem sem importar a quem. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51372

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Em tudo, dai graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1Tessalonicenses 5.18
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br