Prédicas e Meditações



ID: 2931

Deus purifica e cria novas criaturas

Senhas diárias

20/07/2018

O profeta traz sua palavra para Israel e diz que o Senhor vai permitir a destruição de muitos do povo, mas os que sobrarem serão preservados para serem o testemunho de ser povo de Deus. Javé vai transformar esta parte que restar e eles reconhecerão a Ele como único Deus e Senhor. Mudarão seu jeito de viver e isso fará com que Deus ouça a oração deles e atenderá a tudo que pedirem segundo o coração do Senhor. Aquilo que fez o povo se afastar de Deus, sua infidelidade ao Senhor, seus pecados, suas maldades, serão purificadas e se tornarão pessoas novas. Deus fará isso. Os sofrimentos e dores que virão, serão a maneira que Deus usará para fazer com esta transformação aconteça. Zacarias alerta para que o povo perceba seus caminhos errados, e as consequências disso, mas também fortalece a esperança e a confiança da presença de Deus e do seu amor pela justiça, pela verdade e pelo bem. Ele quer que se viva segundo a sua palavra e a sua verdade. É o maior desafio que o povo tem perla frente.
É a mesma coisa que Paulo diz em sua carta aos romanos. Os sofrimentos acontecem na vida das pessoas, e na vida de Paulo isto não foi diferente, mas podem ser entendidos e recebidos como condução para a maturidade na fé e o fortalecimento da esperança de que Deus está presente e vai trazer o bem como ponto final. Paulo encoraja os romanos a não reclamarem e murmurarem contra Deus, mas a que percebam que as dores ensinam a gemer, isto é, ensinam as pessoas a lidar com elas e se fortalecerem na confiança no Pai. Paciência e confiança agradam ao Senhor e alegram seu coração. Façamos assim: Confiemos que as dores não são apenas sofrimentos, mas também servem para que a fé se fortaleça e se firme mais ainda.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48010

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Senhor, tu és bom e compassivo, abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmo 86.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br