Prédicas e Meditações



ID: 2931

Deus nunca esquece sua aliança

Senhas diárias

06/02/2020

O salmista faz seus ouvintes manterem viva na memória a fidelidade de Deus para com seu povo. Ele exalta que não importa o tempo que passar, O Senhor manterá sua aliança firmada e fará suas promessas se cumprirem. A palavra de Deus registra tudo isso e nos ajuda a dimensionar o quanto Deus ama ao ser humano e à toda a sua criação. Na medida em que conhecemos, e até a memorizamos, a palavra de Deus, somos fortalecidos na confiança no Senhor e isso nos faz descansar nas suas promessas. Deus não pode negar-se a fazer o bem, por isso nossa confiança se firma mais ainda e aguardamos todas as suas promessas se cumprirem. O salmista ajuda sua comunidade a manter seu olhar no Senhor e no seu amor. Isso vale para nós. Agora, porém, firmamos nosso olhar no autor da fé, Jesus, como nos diz Hebreus. É Ele que manterá sua fidelidade e suas promessas de cuidar do seu rebanho, onde nos incluímos por graça e amor de Deus.
Jesus afirma que qualquer coisa pode passar, mas as promessas e as palavras dele não passarão. Elas são vida, verdade e razão para nossa existência. A palavra de Jesus permanecerá, pois Jesus, com o Pai e o Espírito, está além do tempo e sua verdade permanecerá. Que alegria saber que o Senhor, o Todo Poderoso, se preocupa e cuida de nós em cada instante de nossa vida. Suas promessas permanecem e nos trazem alento e força em meio às dificuldades que se nos acometem. Deus é fiel e isso ele mesmo não pode negar. Que bênção para nós!!! Tomemos isso como nosso propósito de vida e sigamos nos caminhos de Cristo, sob sua mão e seu amor para conosco.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55010

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br