Prédicas e Meditações



ID: 2931

Deus nos conhece e cuida de nós

Senhas diárias

13/05/2020

Salomão termina a construção do templo e o dedica ao Senhor. Ele ora a Deus, diante do povo, e agradece reconhecendo o poder e a glória do Senhor. Sua alegria é expressa e sua gratidão é afirmada neste oração. Também a bênção para o povo se estabelece. Nesta oração ele afirma algo que também sabemos: Deus, e só Deus, conhece todos os nossos pensamentos. Até os mais íntimos. Alguém afirmou que se as pessoas pudessem enxergar nossos pensamentos, por breves instantes, ficariam surpresas por tudo o que passa em nossa mente. Nem imaginamos tudo o que as pessoas pensam e elas nem imaginam tudo o que pensamos. Só Deus tem essa capacidade e Ele quer nos ajudar a pensar no que é bom e constrói para nosso próximo. Isso também deveria nos ajudar a não julgar as pessoas segundo os nossos próprios critérios de avaliação , mas segundo os critérios e valores de Jesus. São tantas as vezes em que nossos valores não correspondem, nem de longe, aos de Jesus.
Paulo afirma aos tessalonicenses que seu desejo é de que o próprio Jesus, nosso Senhor, e Deus, o Pai, atuem na vida e no coração deles para que sejam capazes de fazer apenas o que é bom. O apóstolo sabe que os pensamentos das pessoas são, tantas vezes, terríveis, e deseja que a ação do Espírito de Cristo consiga mudar, ao menos um pouco, esses pensamentos, pois o que nos contamina é o que sai de nós. A palavra e a ação de Deus querem ser nossa força para resistirmos aos maus pensamentos, procurando evitá-los, e agir segundo os propósitos do Pai. Deus conhece o que pensamos, por isso peçamos cada vez mais que Ele nos dê bons pensamentos e com nossas ações serão sempre melhores. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 56584

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br