Prédicas e Meditações



ID: 2931

Deus dá o suficiente para a humanidade

Senhas diárias

22/03/2019

Eis um dos grandes desafios para a humanidade e que seria a solução para a fome, para o desequilíbrio social e econômico, para a desmarginalização de milhões de seres humanos mundo a fora: O RECONHECIMENTO DE QUE DEUS DÁ O ALIMENTO PARA TODOS NA FACE DA TERRA. O salmista ora a Deus e pede que o seu povo reconheça as maravilhas do Senhor e perceba que tem para todos. Ele clama para que as futuras gerações permaneçam enxergando o poder de Deus agindo no mundo. Seu clamor é que a humanidade perceba que a criação, ou a existência de tudo que aí está, tem um propósito bem definido: o bem estar da toda a humanidade e não apenas de uns poucos privilegiados. Quando a humanidade não enxerga desta forma, ela acumula, e o acúmulo leva à ostentação e a ostentação faz com que milhões, ou quem sabe bilhões, de pessoas não tenham o suficiente para viver.
É o que Jesus nos fala na palavra de Mateus. Ele nos exorta a confiarmos na provisão divina para a nossa vida. Temos um grande valor para Deus e Ele se propõe a cuidar de nós, seres humanos. Ao fazer tal afirmação, Jesus está querendo mostrar à humanidade, isto é, a nós, que não é necessária esta preocupação exagerada para garantir seu próprio futuro, mas deveríamos nos preocupar em garantir o futuro da humanidade, pois Ele dá o suficiente para todos. Só que alguns não têm a mínima confiança em Deus e pensam ter razão para pegar tudo para si. Há tanta gente precisando de comida, abrigo, cuidados e gestos humanitários. Não é difícil enxergar isso. Deus ama a humanidade.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51296

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que o Senhor, nosso Deus, esteja conosco. Que Ele nunca nos deixe nem nos abandone!
1Reis 8.57
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br