SENHAS DIÁRIAS - 11.08.2021
1.º Samuel 26.24 – Assim como eu hoje respeitei a sua vida, que o Senhor faça o mesmo comigo e me livre de todas as dificuldades!
Atos 23.11 – Na noite seguinte o Senhor Jesus apareceu a Paulo e disse: Tenha coragem, Paulo!
Esta passagem de 1.º Samuel relata que Davi poderia ter matado a Saul, o qual o estava perseguindo para matá-lo. Davi se sente bem em não ter cometido o assassinato, mesmo sendo perseguido, e espera que Deus também o proteja assim como ele protegeu a Saul. Sabemos que Deus protegeu a Davi durante sua toda a sua vida. Deus o havia escolhido e sua escolha fazia com que Ele tivesse uma aliança com Davi e o protegesse sempre. Deus mantém suas escolhas apesar de erros e desacertos que pessoas cometessem. Davi era um destas pessoas abençoadas pelo Senhor. Sua misericórdia para com Saul, que também fora escolhido por Deus, mas acabou perdendo esta proteção e morrendo em batalha, foi uma ação muito benéfica aos olhos de Deus. Deus se alegra demais com as atitudes de bondade que pessoas fazem e Ele se propõe a recompensar isso. Davi colheu esse benefício diante de Deus.
Paulo teve uma história um pouco diferente de Davi. A Bíblia não menciona uma escolha antecipada de Paulo para ser chamado por Jesus, mas parece-nos que Deus cultivava em seu coração, por conhecer Paulo, uma disposição de fazer dele um missionário e agente de anúncio do Evangelho de Cristo Jesus. Depois do chamado na estrada de Damasco, Paulo sempre foi protegido por Deus ao longo de suas viagens e seu ministério em tantos lugares e situações. Deus busca por pessoas que sirvam a Cristo Jesus em tudo o que fazem. Elas são o testemunho vivo da presença de Cristo em nossos dias. Sejamos nós também e certamente também ouviremos a voz de Jesus nos animando a prosseguir na caminhada de fé e vida. Deus é por nós e em Cristo Jesus nos chama para sermos agentes de sua Palavra e valores. P. Luiz Carlos