SENHAS DIÁRIAS - 12.03.2022
Salmo 33.6 – Os céus por sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de sua boca, o exército deles.
Atos 17.25 – Deus não é servido por mãos humanas, como se precisasse de alguma coisa, pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais.
Deus é o Criador de céus e terra. Essa é a confissão bíblica tanto do Antigo como do Novo Testamento. Em muitas religiões há a crença na divindade criadora. Para israelitas e cristãos a divindade criadora é o Senhor Deus. Nós, cristãos, acrescentamos que é o Pai de Jesus, o Cristo. O salmista também afirma que foi a ação e o poder do Senhor Deus que fez tudo existir. Nada há que exista sem o toque inicial do Senhor. Os relatos da criação, em Gênesis, são uma tentativa de descrição de como tudo aconteceu. O importante é a fé e a certeza de que o mundo, e tudo que aí está, não existe por um acaso, mas é criação pensada e trabalhada pelo Senhor Deus. Somos obra das mãos do Senhor. Bendito seja. O salmista canta seu louvor e sua adoração a Deus por toda sua obra criadora.
Paulo, ao discursar para sábios, filósofos e pessoas de Atenas, faz esta mesma afirmação. Nada está aí por acaso, mas o Senhor Deus é o autor de toda a criação. E fez tudo por graça à humanidade. Também afirma que o Senhor não precisa de nossas ações para ser Deus. Ele é Deus, com ou sem nossa existência. De nada Ele precisa. Pelo contrário, nós é que precisamos dele para sermos e vivermos. O apóstolo afirma que o fôlego da vida vem do Senhor. Assim, a vida é criação de Deus e mantida por Ele. Graças sejam dadas a cada momento. Ele é a origem de tudo e assim somos dependentes do Senhor. Paulo exalta que o Criador trouxe vida e salvação para a humanidade, pois nós precisamos de perdão e restauração. Isso foi dado a nós em Jesus Cristo, o Senhor, na sua entrega em favor da humanidade. Deus não fez isso por causa dele próprio, mas por causa de nós. Jesus não veio para agradar a um capricho de Deus, mas por causa da humanidade que estava perdida e vivendo longe do Senhor. Jesus não morreu por caus a de Deus, mas por causa de nosso pecado. Deus é Senhor, mas também tudo fez, e continua fazendo, por causa da humanidade, por causa de seu profundo amor por nós. Bendito seja. Louvemos a Ele em tudo o que fizermos. P. Luiz Carlos