Prédicas e Meditações



ID: 2931

De Deus vem a vitória

Senhas diárias

14/11/2018

Isaías transmite uma mensagem de Javé ao povo. Ele conforta e anima o povo a confiar no Senhor porque é dele que vem a vitória. Usa a figura da chuva que cai como simbologia da graça e do poder de Deus que também caem sobre o povo e fazem a vitória acontecer. Da mesma forma, assim como a chuva fecunda a terra e faz as plantas brotarem para dar frutos diversos, assim o poder da Deus agirá na vida de seu povo e a salvação e a liberdade se concretizarão para todos. Da vida do povo brotará um novo jeito de viver e um novo tempo poderá acontecer. A chuva e a semente vêm de Deus, mas é necessário uma terra para gerar a vida nova. O povo é a terra e nesta terra Deus agirá com seu poder.
Da mesma forma, Paulo exorta os coríntios a perceberem que a salvação está ao alcance de todos, pois o Senhor está presente entre as pessoas. Ele mostra sua bondade de forma definitiva em Jesus, o Cristo e dá salvação a todos. Ouvir a voz de Deus, pela sua palavra e pela pregação de Paulo, fará com que a salvação ache uma terra aberta para ser fecundada pelo poder e pela ação de Deus. Aquele era o momento de se abrir para Deus, como o é hoje, 14.11.2018. Hoje também é tempo de salvação e vida nova que vem de Deus, através de Cristo. Vamos ser terra propícia ao amor do Pai e viver como tal.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 49994

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br