Meus amados irmãos e amadas irmãs! Que a graça e paz de Cristo estejam conosco!
Estamos vivendo um tempo especial! Nesta semana relembramos o amor de Deus revelado em Cristo, que morreu na Cruz e ressuscitou ao terceiro dia!
Deus nos criou para vivermos em união com Ele e sob a sua orientação, mas, infelizmente, o pecado nos afasta dos braços amorosos de Deus. Por mais que nós tentemos e nos esforcemos não há nada que possamos fazer para superar esta realidade. Não conseguimos fazer nada para nos libertar do pecado e nos reconciliarmos com Deus.
Deus, entretanto, não desiste de nós! A palavra de Deus nos traz esperança. Em 1 Timóteo 2.5-6 está escrito: “Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e a humanidade, Cristo Jesus, homem, que deu a si mesmo em resgate por todos, testemunho que se deve dar em tempos oportunos.”
As palavras de 2 coríntios 5.17-19 reafirmam nossa esperança: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Ora, tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos seres humanos e nos confiando a palavra da reconciliação.”
Se dependêssemos de nós mesmos, nós estaríamos perdidos! Não teríamos esperança! Mas Deus em seu infinito amor nos concede Cristo, como único Mediador que deu a si mesmo, isto é, morreu na cruz para resgatar a humanidade.
Somente em Cristo, temos a oportunidade de viver a vida nova que Deus nos presenteia. Um presente que recebemos das bondosas mãos de Deus que se reconcilia conosco unicamente em Cristo, concedendo-nos perdão dos nossos pecados e a salvação que não merecemos.
Esta semana nos convida, de uma forma especial, a refletirmos sobre o amor de Deus! Relembramos o sofrimento e morte de Cristo na cruz e celebramos a sua ressurreição. Que possamos aproveitar este tempo para refletir a respeito de nossa vida e aquilo que Deus fez por nós! Que seja um momento em que Deus transforme nossas vidas e nos motive para compartilharmos a mensagem de salvação que o evangelho nos traz com todas as pessoas que estão a nossa volta!
Cristo é o único Mediador! Nunca houve, nem haverá outro! Ele é o nosso único Salvador.
Oração: Senhor! Graças te damos pela vida, morte e ressurreição de Cristo, nosso Salvador. Através dEle temos a oportunidade de sermos reconciliados contigo e temos acesso ao perdão, salvação e vida eterna. Graças te damos porque em Cristo encontramos o único caminho que nos conduz de volta para teus braços de amor.
Senhor! Que o teu amor revelado em Cristo transforme as nossas vidas! Fortaleça-nos na fé e capacita-nos para sermos testemunhas do teu amor! Amém.
Benção: Que Deus te abençoe e guarde! Que Ele conduza teus passos hoje e sempre!
P. Jonathan Klebber