A minha mensagem hoje é para casais. Em recente pesquisa o IBGE, informou que o número de divórcios no meio do ano de 2020, teve um aumento de 260% em cima da média de meses anteriores.
As pessoas, em geral, passaram e ainda passam por grande pressão emocional. Entre casais não é diferente. Medos diversos, irritação, o aumento do tempo de convívio acaba suscitando sérios problemas conjugais.
Lamentavelmente cresceu os casos de violência física, psicológica, sexual, patrimonial contra a mulher. Injustificáveis tais violências e a atitude mais coerente é a denúncia em instâncias policiais.
Homens também estão sofrendo tendo que lidar com pressões que nunca imaginariam vivenciar.
Longe agora de entrar no mérito sobre os divórcios que ocorrem, até porque isso pode acontecer com qualquer casal, muitas separações poderiam ser evitadas, especialmente no tempo de Pandemia, se houvesse mais diálogo, mais comunicação entre o casal.
Uma conversa franca, propositiva na resolução de conflitos, procurando também reforçar as coisas boas, encontrar ou reencontrar aquilo que existe de melhor na outra pessoa. É agora que mais precisamos do amparo do nosso companheiro ou companheira.
Claro que não é tão simples esse processo. Às vezes é necessário buscar ajuda, de repente uma terapia com profissional da área.
Quero incentivar você a olhar com carinho para seu relacionamento. Para essa pessoa que vive ao seu lado e compartilha de tantas tristezas e alegrias.
Diz a palavra bíblica: “revistam-se do amor, que é o elo perfeito.” Colossenses 3.14.
Que o Deus de amor e união inspire e reanime a caminhada conjugal.
E como motivação deixo uma canção que ficou eternizada na voz de Elvis Presley, só que vocês vão ouvir na minha humilde voz...
[música: Can’t Help Falling In love]