Prédicas e Meditações



ID: 2931

Bênçãos de Deus

Senhas diárias

04/09/2020

SENHAS DIÁRIAS - 04.09.2020
Que o Senhor os abençoe e os guarde é uma parte da chamada Bênção Sacerdotal usada por Arão, e seus descendentes, considerados sacerdotes diante de Deus. Essa tornou-se a bênção oficial para ser usada nas celebrações e ritos do povo de Israel. Através desta bênção Deus se manifestaria sobre quem a recebesse. O sentido da bênção é fazer o povo perceber de quem vem as graças que são derramadas constantemente sobre as pessoas e o quanto Deus tem feito e abençoado seu povo. Também era, e ainda é, uma maneira de animar as pessoas para enfrentarem suas dificuldades e seguirem com a certeza de que Deus acompanha suas vidas. Nós também recebemos a mesma bênção para nossa dia a dia. Também sobre nós se derramam constantemente as graças de Deus.
É o que João afirma em seu Evangelho. Todos temos recebido as bênçãos de Deus e temos o cuidado do Senhor sobre nós. Isso se evidencia, de forma especial, com a vinda de Jesus e sua entrega por nós. Como diz Tiago, toda boa dádiva e todo dom perfeito descem do Pai. Somos abençoados com o perdão e a Salvação, e com tudo o mais que necessitamos para viver. Temos motivos mais do que suficientes para agradecer diariamente ao Senhor. Podemos, e devemos, expressar nossa gratidão ao Senhor, pois os motivos estão à nossa frente todos os dias. Ele é o nosso Deus e nos acompanha. Confiemos. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58723

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
Romanos 8.16
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br