Prédicas e Meditações



ID: 2931

Ao Senhor pertence todo o poder

Senhas diárias

23/09/2019

Ana, mãe de Samuel, se sente abençoada pelo Senhor, pois ficou grávida e gerou o profeta. Depois de clamar por muito tempo, e com muito ardor, ela recebe a graça de ser mãe. Isso a faz louvar o Senhor e reconhecer que tudo está nas mãos de Deus e sob seu querer. Ela ora afirmando que o Senhor é Todo Poderoso e nada escapa de sua atenção e de sua vontade. Ela tem o coração extremamente grato por receber a benção de ser mãe. Sabemos, através do texto bíblico, que sua gratidão por ser mãe a faz dedicar seu filhos ao Senhor e ele se torna um grande profeta de Deus. Mesmo sendo aquilo pelo que mais clamou a Deus, Ana aceita se privar da vivência com seu filho, Samuel, para que o mesmo sirva a Deus em toda a sua vida. Ela reconhece que o Senhor tem o melhor para seu povo e para quem nele coloca sua confiança. Vale para nós também. Nossa força não é tudo, mas a força de Deus é a vida. Os que nele confiam renovam sua vida e enfrentam tudo o que acontece sob a mão do Senhor.
Paulo exorta aos coríntios para que coloquem sua confiança no Senhor e procurem depender dele em tudo. A razão da fé e da existência como cristão está em Jesus, o Senhor. Seu poder é tudo o que necessitamos e as armas que precisamos para enfrentar o mal e as dificuldades já nos foram dadas por Deus, em Jesus. Confiemos no Senhor, Ele é o nosso Deus e nosso cuidador. Sua força é a nossa força. Na obediência a Ele é o que nos fortalece e nos anima para a vida. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53446

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br