Prédicas e Meditações



ID: 2931

Amem uns aos outros...

Senhas diárias

12/07/2021

SENHAS DIÁRIAS - 12.07.2021
Gênesis 13.8 – Abrão disse a Ló: Nós somos parentes chegados, e não é bom que a gente fique brigando, nem que os meus empregados briguem com os seus.
Romanos 12.10 – Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito.
A fraternidade é fundamental para que uma boa convivência aconteça. É impossível haver boas relações se não haver respeito e cuidado uns com os outros. A Bíblia nos traz incontáveis exemplos disso e acentua a necessidade de que o amor ao próximo seja constante e esteja na origem das relações humanas. Abrão sabia disso e exorta a que seu sobrinho Ló também busque esta boa convivência mútua. Isso vale para nós também hoje. Não se constrói uma sociedade de paz, de justiça e de boa convivência sem fraternidade. E o amor a próximo é a solução para que isso se realize.
Paulo aconselha aos romanos a cuidar e amar uns aos outros, pois isso é fundamental especialmente pelo fato de serem irmãos na fé em Jesus. É necessário que haja essa boa relação entre os participantes da comunidade como testemunho de que uma sociedade do bem pode existir. Nós temos esta mesma exortação por parte do Senhor. Ele exortou seus discípulos, assim como Paulo exorta aos romanos, para que o amor ao próximo seja a base de convivência entre eles. Isso chega até nós e nos impulsiona para uma boa relação de irmãs e irmãos na fé e na vida. Façamos assim. P. Luiz Carlos


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 63638

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se cada um servisse a seu próximo, o mundo inteiro estaria repleto de culto a Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br