Prédicas e Meditações



ID: 2931

A verdade de Jesus liberta

Senhas diárias

25/06/2021

SENHAS DIÁRIAS - 25.06.2021
Salmo 91.4 – A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo.
João 8.31-32 – Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a
verdade, e a verdade os libertará.
O salmista canta os cuidados de Deus para com seu povo. Ele convida a sua comunidade a também confiar que o Senhor está presente e protege os que nele confiam. A figura que ele usa é a de um escudo. Na época, este instrumento de batalha era uma das melhores ajudas para se proteger do inimigo. As flechas e as espadas, em grande medida, paravam nesta barreira e mantinham o soldado ou combatente ileso. Sua vida era garantida. Ele usa essa figura para dizer que Deus está protegendo e cuidando dos seus. Isso é motivo para manter a confiança no Senhor e se saber nas mãos poderosas de Javé, o Senhor. Deus é fiel à sua palavra e às suas promessas e isso é um ganho e uma proteção incomparável para quem nele confia. Vale para cada uma e cada um de nós.
Jesus diz isso aos seus discípulos. Mantendo a firmeza na obediência aos seus mandamentos, os discípulos permanecerão na verdade de Jesus e isso será libertação para viver segundo Deus. Seguir a Cristo, e seu Evangelho, e viver na verdade e ter sua presença sempre na caminhada da vida. Nós somos chamados por Jesus a viver segundo seus propósitos e sua Palavra. Isso será vida verdadeira para cada uma e cada um de nós. Não há outra verdade que se compare à verdade de Cristo. Sigamos conforme Jesus nos ensina e viveremos na paz e no bem. P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 63422

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br