Prédicas e Meditações



ID: 2931

A fé move a vida

Senhas diárias

08/01/2022

SENHAS DIÁRIAS - 08.01.2022
Jó 16.19 – Já agora a minha testemunha está no céu, e nas alturas se encontra quem advoga a minha causa.
Hebreus 11.1 – A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem.
A fé é o que move nossa vida. Ao longo das Escrituras somos lembrados disso constantemente. Jó nos afirma isso ao dizer que a fé dá a ele a certeza de que o Senhor, no céu, o guarda e defende. Ele sabe que está sob a mão de Deus. Sua confiança o faz sossegar e esperar no Senhor. Para ele Deus não está isolado nas alturas, distante de seu povo. Deus é presente e lida com as situações do dia a dia das pessoas, entre as quais ele próprio se insere. ...nas alturas se encontra quem advoga a minha causa, afirma ele. Quem pode falar por ele, porque conhece seu coração e sua integridade, é o Senhor Deus que o ampara sempre. Que belo testemunho de fé que Jó nos dá.
Por seu lado, o autor de Hebreus nos ajuda a entender um pouco mais o que é a fé. Jó afirma que Deus está nos céus e cuida dele. Mesmo não vendo, ele crê e recebe consolo e força. É o que aprendemos do autor de Hebreus. Não podemos ver, mas estamos convictos que assim é. Não temos como comprovar que o futuro está nas mãos de Deus, mas a fé nos diz que tudo será conforme o bem que Deus, em Jesus, está preparando para a humanidade. A fé nos move sempre. Guardemos firme, pois, a convicção de que mesmo que não vejamos, o Senhor é presente e conduz nossa vida. Bendito seja o Deus e Pai que em Cristo Jesus, seu Filho, tudo faz para a nossa salvação. Podemos crer, mesmo que não vejamos. Ele é por nós. P. Luiz Carlos


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 65869

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br