O ser humano tem a necessita de marcar o tempo com festas e ritos para se sentir vivo. A festa de Ação de Graças pela Colheita é um dia especial para que se testemunhe a importância de Deus na vida das pessoas. Quando a comunidade se reúne para agradecer a Deus pelo pão de cada dia e por tudo que recebeu das mãos de Deus, simultaneamente, confessa ao mundo que sem a graça e o amor de Deus a vida não tem sentido.
A Comunidade de Santo Antônio da Paróquia de Três Passos, no dia 21.06.2009, trouxe até o altar de Deus os frutos da colheita para agradece-lo pela vida, saúde, pela sabedoria, pela terra, pela água e pela companhia divina ao longo de sua história de fé e de uma maneira especial recordou dos 50 anos de fundação do Grupo da OASE.
O testemunho de fé das senhoras da OASE teve início no dia 07 de janeiro de 1959, quando 13 senhoras se reuniram para fundar o grupo de Frauenhilfe da Comunidade de Santo Antônio. Estas Senhoras contaram com a orientação pastoral do Pastor Arno Wrasse e suas fundadoras são: Irma Hinnah, Rosalina Jandrey, Olinda Nienow, Flora Neusls, Irmgard Hinnah, Eleonora Sell, Mathilde Lagemmann, Julieta Müller, Clara Buss, Olga Zimmermann, Maria Mäurer, Hilda Tornquist e Norma Tonquist. Estas senhoras estimularam a o testemunho e o serviço a Deus na Comunidade.
Durante o culto foram homenageadas Flora Neuls e Norma Tornquist pelo Grupo de OASE atual que recordou o momento da formação da OASE em 1959. A Comunidade agradeceu a elas pela coragem e iniciativa de servir como instrumento de Deus na vida comunitária e com alegria foi cantado o Hino Graças dou pela OASE e os parabéns. Porque render graças é ter o corações transbordando de felicidade e reconhecer que os 50 anos de atividades da OASE foram marcados pelo amor a Deus.