Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

A paz de Jesus

Senhas diárias

02/12/2020

SENHAS DIÁRIAS - 02.12.2020
Estamos no tempo de Advento. O novo ano da Igreja já iniciou e com ele veio também a espera pelo Natal. Esse é um tempo especial dentro no nosso ano. É um tempo especial porque nos faz sonhar como uma nova realidade, já iniciada com Jesus. Nos faz sonhar com mudanças, iniciando pela nossa própria vida e se espalhando por todos os lugares. O nascimento de Jesus impõe um tempo novo, pois a realidade passa a ser transformada dia a dia. E nós somos os instrumentos de Cristo para isso. Buscamos superar nossos limites e ações erradas, e como temos ações eradas, para insistir no que é segundo Cristo. O salmista já sabia disso e afirma que o Senhor Deus estava presente em sua vida, e do povo, e manteria sua mão sobre todos. Ele se propõe a resistir ao mal e se esforça para confiar em Deus, mesmo que dificuldades e dores se abatam sobre ele. Sua confiança está em quem pode cuidar dele de fato. Isso vale para cada uma e cada um de nós.
É o que Jesus diz aos discípulos e, de quebra, para nós também. Ele é a própria paz, estabelecida em sua ação de morte e ressurreição. Ele é quem pode dar verdadeira paz. Não uma paz que se consegue com muros altos, cercas elétricas, trancas nas portas e proteção policial. Mas uma paz que está além de nossos temores e nos leva para o sossego da confiança no Senhor. Apesar do perigo e da dificuldade somos motivados a confiar que Jesus está presente e sabe de nossos temores. Ele nos aquieta e nos convida a receber seu cuidado. É a paz apesar do medo que possa sobrevir a nós. Jesus sabia muito bem o que significava paz na época e também sabe o que significa hoje. Ansiamos por um mundo novo e com fraternidade entre todas as pessoas. Para que isso aconteça é necessário que haja um pacto de viver os valores de Jesus de forma voluntária. Isso vai trazer a paz que só Jesus dá. Façamos assim. 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé.
Romanos 14.19
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br