Celebração


ID: 2651

Comunidade Monte Alegre celebra culto de Natal

No sábado jantar de Natal com as famílias e no domingo culto com teatro

17/12/2017

Culto de Natal 02 - Poesia
Culto de Natal 03 - Teatro
Culto de Natal 04 - Um menino nasceu
Culto de Natal 05 - Música e Mensagem
Culto de Natal 06 - Noite Feliz
Culto de Natal 07 - Feliz Natal
Culto de Natal 08 - Testemunho
Culto de Natal 01 - Início
Culto de Natal 09 - Papai Noel
Culto de Natal 10 - Oração
1 | 1
Ampliar

A Comunidade Monte Alegre comemorou antecipadamente nos dias 16 e 17/12 o Natal. No sábado as famílias da comunidade se reuniram em um jantar de confraternização e, no domingo foi celebrado o culto, com teatro, poesia e música. O tema do culto foi desenvolvido no sentido de relembrar que, apesar de termos tradições culturais como árvore de Natal, Papai Noel, presentes e música, a nossa verdadeira motivação para comemoração desta data é o maior presente que recebemos de Deus, o filho que nasceu e mais tarde se ofereceu em sacrifício por nós.

O texto-chave foi Isaias 9.6:

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
 

O culto finalizou com o testemunho do casal Melo e Ingrid que contaram as grandes bençãos recebidas. Demonstraram o quanto a confiança no Senhor é importante e como ele opera nas coisas que para nós parece não ter solução.

Após o culto as crianças receberam doces do papai Noel e puderam tirar fotos com ele. O pastor fez esclarecimentos que devemos entender o papai Noel como uma figura folclórica e figura de uma pessoa bondosa, mas que devemos jamais esquecer e ensinar nossos filhos que o único que pode realizar nossos desejos sinceros é Jesus Cristo


Autor(a): Luciano Ferreira
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema / Paróquia: Telêmaco Borba (Monte Alegre PR)
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Testamento: Antigo / Livro: Isaías / Capitulo: 9 / Versículo Inicial: 6 / Versículo Final: 6
ID: 45569
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Arrisco e coloco a minha confiança somente no único Deus, invisível e incompreensível, o que criou o céu e a terra.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br