Um médico encontrou no leito da maternidade um bilhete escrito por um pai que esperava para levar seu primeiro filho para casa. No bilhete estava escrito: professor João, Pastor João, Doutor João, Engenheiro João, Deputado João. O médico riu da expectativa daquele pai, pois ele queria dar ao seu filho um nome que combinasse com carreiras de sucesso.
Na história do Natal vemos a expectativa do povo de Deus esperando pelo Messias que iria restaurar Israel. Aguardavam um grande e poderoso rei. Novamente Deus nos surpreende quando envia seu Filho ao mundo. Ele escolheu um humilde casal, Maria e José para serem seus pais. O anjo lhes disse que deveriam chamar esta criança de Jesus. Um nome simples, comum, diferente dos reis e autoridades da época. Um nome que significa: O Senhor salva. No nome de Jesus está determinado a sua missão.
No evangelho de Mateus capítulo um verso 23 o anjo revelou: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel. Ele seria conhecido também como, Deus conosco. Neste nome não há projeção de uma carreira de sucesso, mas de um caminho de dor, sofrimento e morte. Por isso que em alguns presépios vemos uma manjedoura com uma criança de braços abertos. Pois esta criança crescerá e entregará sua vida por amor as pessoas. Graças ao que Jesus fez por nós, podemos projetar um futuro com esperança.
Veja todas as mensagens. Clique aqui.