Quando os magos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém perguntando por um tal rei dos judeus, Herodes ficou alarmado. O nascimento de um outro rei era um claro sinal de ameaça à sua soberania. Ele, porém, queria saber onde estava o menino que acabara de nascer; não porque quisesse adorá-lo, como queriam os magos, mas por que queria matá-lo.
Herodes não conhecia as profecias que diziam que uma estrela viria de Jacó. Nem que o Rei dos Judeus nasceria em Belém. Os poderosos geralmente ignoram a Palavra de Deus.
Ainda hoje, diante de Cristo os poderes deste mundo esboçam a mesma reação. Sentem-se ameaçados diante de uma autoridade que os sobrepuja, eles se incomodam, pois sabem que isso significa um limite ao seu poder. Se Deus existe, nem tudo é permitido.
Os magos, tiveram o privilégio de estar com Jesus. Herodes perdeu esta grande oportunidade. Em sua loucura, Herodes mandou matar todas as crianças de Belém que tivessem menos de 2 anos.
Ainda hoje existem muitos poderes, assim como o de Herodes, tentando sucumbir com o poder de Cristo. Mas que o poder de Deus nos acompanhe para enfrentarmos os poderes da injustiça e opressão em nosso meio. Assim diz o Senhor: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o coração” Jeremias 29.13.
Veja todas as meditações. Clique aqui