No natal as crianças cantam com alegria: Bate o sino pequenino sino de Belém. O que há de tão maravilhoso numa pequena aldeia como a de Belém? Belém ficava a 10 quilômetros da capital Jerusalém. No passado foi ali que a esposa de Jacó foi sepultada.
Também o maior rei que Israel já teve era natural de Belém. Mas esta pequena vila, não tinha do que se orgulhar em termos econômicos, militares ou políticos, foi palco do maior evento da história:
“... pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miqueias 5.2”
Belém significa: casa do pão!
Há pão em Belém. Porque aquele que ali nasceu certa vez afirmou: Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer do pão que eu lhe der nunca mais terá fome.
Jesus Cristo saciou-nos e nos dá vida abundante.
Enquanto as pessoas estão com fome de amor, de paz, de perdão e de sentido na vida, Jesus se oferece a nós como verdadeira comida.
Numa noite com seus discípulos ele pegou um pedaço de pão e disse: Isto é o meu corpo, que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim”.
Sim crianças, vamos até Belém, lá há pão e vida em abundância.
Veja todas as meditações. Clique aqui