Celebração


ID: 2651

18ª Meditação - Desconfiança de José

18/12/2017

Mais uma vez celebramos um tempo de graça que nos faz lembrar do grande amor de Deus pela humanidade ao se tornar gente como a gente! Para realizar a sua vontade escolheu pessoas simples, mas de uma profunda fé. José e Maria se tornam o centro desta história!

Maria recebe a visita do Anjo e confia que Deus estará com ela neste milagre sem precedentes na história da humanidade, realizado pelo poder sobrenatural de Deus, que a torna uma serva disposta por meio de quem Ele cumpriria Seu plano. Quanta honra ser escolhida como a mãe do Messias! Como ela poderia recusar?

Pensamos assim porque conhecemos o final da história. Você acha mesmo que alguém acreditaria ser aquela criança concebida pelo Espírito Santo? Não acha que muitos concluiriam estar ela escondendo a verdade sobre algum relacionamento que não fosse com José? Não acha que as outras pessoas poderiam concluir que ela e José tinham avançado em seu relacionamento? Em qualquer dos casos, Maria corria o sério risco de ser apedrejada por desobedecer as leis de sua época.

E quanto a José? Ele sabia que não era responsável pelo estado dela. O Evangelho de Mateus relata que ele desconfiado, pretende desfazer o compromisso de casamento com Maria. Quantas vezes nós questionamos a vontade e o agir de Deus em nossa vida?

Confiemos e respondamos com fé assim como Maria que se dispôs a ser serva de Deus, apesar das adversidades e das dúvidas!
 

Veja todas as meditações. Clique aqui


Autor(a): Equipe Palavra de Deus
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 45149
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Todas as coisas foram criadas por Ele e tudo existe por meio dele e para Ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
Romanos 11.36
REDE DE RECURSOS
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br