Somos uma comunidade de identidade evangélica de confissão luterana e, como tal, vivemos a nossa fé em Cristo e orientamos a nossa vida comunitária baseados unicamente no testemunho da Bíblia. E, conforme esta, a partir da redescoberta do reformador Martim Lutero, o cristão e a cristã são salvos somente pelo agir amoroso e gracioso em Jesus Cristo. Nós somos acolhidos nesta salvação tão somente pela fé em Cristo, a qual nos motiva a servir em amor, como gratidão ao que de Deus recebemos. Assim somos a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB aqui em Blumenau Centro
As pessoas que integram o quadro de membros vivem o ser Igreja de Jesus Cristo de identidade evangélica de confissão luterana na comunhão da comunidade, a qual tem a assembleia como local de decisão, sendo o Presbitério e a Diretoria eleitos para conduzir os trabalhos da comunidade.
Todas as pessoas que formam esta comunidade colocam seu ser e ter à disposição dela no servir em gratidão a Deus. Elas se engajam com seus dons e contribuem financeiramente para que a Palavra de Deus seja pregada, para que o batismo e a santa ceia sejam celebrados responsavelmente, para que o acompanhamento nos ciclos da vida, como confirmação, casamento, e sepultamento, seja vivenciado e para que o consolo e o aconselhamento nas mais diferentes circunstâncias sejam possibilitados.
Viver em comunidade é proporcionar a comunhão, a formação e o fortalecimento da fé nos diversos e diferentes grupos na comunidade, nos quais também a sua participação é esperada.
Somos uma Igreja que caminha a serviço de Deus, para que o Evangelho possa ser vivido, testemunhado e anunciado continuamente. Cada pessoa é importante para o testemunho fiel da Igreja de Jesus Cristo. E onde a fé é capaz de nos unir em comunidade, ali há aprendizado mútuo, respeito e comunhão. Porque ser Igreja é isso: é trabalho conjunto, é testemunho de fé, é disposição para aprender ensinando e ensinar aprendendo. Vivemos pela graça de Deus e, em resposta ao seu amor, testemunhamos sua presença graciosa em nossas vidas, de forma pessoal e comunitária.
Seja bem-vindo e bem-vinda!