Somos testemunhas vivas do jubileu dos 500 anos da Reforma, Data na qual Lutero publicou 95 teses contra a prática da venda do perdão. A motivação foi a descoberta de que Deus nos salva por graça e que precisamos apenas ter fé no que Deus faz por nós.
O mês de outubro foi todo voltado as comemorações dos 500 anos. A cada domingo o tema do culto enfocou um dos pilares da Reforma “Somente a Escritura” “Somente a Graça” “Somente a Fé” “Somente Cristo”. E no culto da Reforma o tema foi “A liberdade cristã”.
Como Comunidade, herdeira da mesma fé e motivação de Lutero, celebramos com ação de graças o quinto centenário da Reforma em culto festivo no domingo, 29 de outubro, que contou com a participação especial do Coral Luterano, seguido pela inauguração do “Marco dos 500 anos da Reforma”, a Rosa de Lutero, obra em mosaico, executada pela artista Cida Carvalho. Após a inauguração do marco, os presentes participaram de almoço comunitário, com cardápio típico alemão, durante o qual foi realizado sorteio dos prêmios da Ação entre Amigos. As crianças tiveram também momento de reflexão sobre o tema, e puderam degustar alguns dos vários docinhos coloridos que fizeram parte de uma saborosa Rosa de Lutero.
No dia 31 de outubro de 2017 festejamos em alto e bom tom “a herança musical da Reforma”, com concerto abrilhantado pelo Quinteto de Metais Brasília Brass, Coral Luterano e músicos convidados.
Iluminados pela graça de Deus e livres para amar: assim testemunhamos as festividades dos 500 anos da Reforma. Esperançosos, dizemos: agora são outros 500! Que o Senhor nos abençoe. Amém.