A Paróquia da Comunhão em Quatro Pontes é a mais recente de todo o Sínodo Rio Paraná, porém a sua história iniciou muito antes da formalização paroquial. Uma das comunidades que integra a Comunhão em Quatro Pontes: Comunidade de Linha Heidrich, teve o templo inaugurado no dia 20 de fevereiro de 1966. Contudo, apenas 50 anos depois, em 2016, a Paróquia foi criada. Antes desta data, as comunidades de Unidos em Cristo; Quatro Pontes e Linha Heidrich, que integram a jovem Paróquia, pertenciam à Paróquia Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon.
O nome da Paróquia é baseado na passagem de Atos dos Apóstolos 2.44, tendo a perspectiva da Comunhão, Oração, Serviço e Crescimento em conjunto.
A emancipação aconteceu após vários anos de conversa. E oficialmente aconteceu com a aprovação do Estatuto, no dia 12 de outubro de 2016, data também da primeira Assembleia da nova Paróquia com sua nova diretoria.
Atualmente ela é conduzida pelo P. Vagno Samora Paranho, que foi enviado, em 2018, para exercer o Ministério Pastoral na localidade.
Que Deus abençoe a Paróquia de Quatro Pontes e todas as pessoas que fazem parte dela!