“Mulheres Luteranas: onde somos chamadas a atuar?”
Este foi o tema que impulsionou o XI Fórum de Reflexão da Mulher Luterana realizado neste ano 2021, de forma virtual em três dias ao longo de três meses:
1º DIA – 17/04 – Frutos no caminhar. Um olhar para os 30 anos do Fórum de Reflexão da Mulher Luterana. Assessoria Ma. Teol. Rosane Philippsen
2º DIA – 22/05 – Mulheres luteranas, onde somos chamadas a atuar? Possibilidades e espaços estratégicos de articulação das mulheres na ação missionária da Igreja e na sociedade. Assessoria Pa. Dra. Ivoni R. Reimer
3º DIA – 26/06 – Criando Redes – Articulando ações
Foi um tempo bonito de partilhas, formação e planejamento. Destacamos entre outras decisões importantes, a escolha da nova Coordenação do Fórum:
Caroline Strüssmann – Sinodo Rio dos Sinos
Márcia Herbertz – Sinodo Noroeste Riograndense
Zenira Schultz - Sinodo Sudeste
Regina Ebeling – Sinodo Sudeste
Suplentes
Joice Haasse Arezzi - (ACESA) Espírito Santo
Isabella Gnas - Sinodo Rio Paraná
Gratidão a Deus por este tempo de aprofundamento da confessionalidade luterana a frente do Fórum. Orgulho de ser mulher luterana.
Gratidão pela convivência com a Coordenação que esteve até aqui conosco, Maria Cristina Bergmann Guilherme , Zenira Schultz, Miriam Ingrid Buss La Plazza e Ivone Bado Streicher.
Nossos agradecimentos especiais a Pa Carmen Siegle pela dedicação, acolhida e persistência no trabalho de 'fazer pensar juntas' numa demonstração de sororidade e solidariedade.
E a nossa Pastora Presidente Sílvia Beatrice Genz, pelo compromisso com a nossa caminhada comum.
Encerramos este significativo Fórum com o vídeo mosaico organizado nesse período de Fórum, com a parceira da maravilhosa Lislie Moraes de Carvalho, a quem agradecemos imensamente por sua colaboração. (Veja logo abaixo.)
E a todas mulheres luteranas, autoras do 'bem viver e bem dizer' na missão da IECLB.
Rachel Pessoa
P/Coordenação do FRML