As lideranças da Associação Sinodal da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase) do Sínodo Vale do Itajaí esteve reunida no dia 26 de março, no Centro de Eventos Rodeio 12, para um seminário e assembleia. Wilhelmina Kieckbusch foi eleita presidente e Esmeralda Goldacker, vice. Ambas coordenarão os trabalhos pelos próximos dois anos.
As delegadas ainda elegeram Elise Gueths (secretária) e Ingrid Ehlert (vice). Na tesouraria assumiram Adriana Tribéss Rahn e Teresinha Metzker. O Conselho Fiscal ficou constituído pelas senhoras Carmen Delling, Tania Tomio, Helga Koffke (efetivas), Rosana da Cruz Maske, Ilona Kretz Feuerschutte e Renate Wagner (suplentes). A orientação espiritual ficou ao cargo da pastora Sinara Grellmann Kammers e do pastor Reinhard Antonio Koch.
O pastor Dr. Emilio Voigt, assessor de Formação do Sínodo Vale do Itajaí, palestrou no evento sobre as origens da reforma luterana. Apresentou para as mulheres uma cronologia de como começaram os pensamentos reformistas na Idade Média. Ele explicou como foi a educação de Martin Luther e sua visão de igreja antes de se tornar monge. Ao estudar teologia Lutero conheceu um Deus misericordioso e bondoso, um Deus salvador. Ele não queria fundar outra igreja, queria apenas melhorar o entendimento acerca de Deus.
Na meditação, o pastor Ivo Krueger falou sobre o quarto capítulo do Evangelho de Mateus. “Vocês são sal para a humanidade, vocês são a luz do mundo. Jesus valoriza cada pessoa que coloca seus dons em favor da edificação do Reino de Deus. A nossa vida só terá sentido se formos úteis para as outras pessoas”, concluiu.
O evento contou com a participação de 158 mulheres, representando os 124 grupos de Oase do Sínodo Vale do Itajaí. A entidade tem como lema: “Testemunho, Comunhão e Serviço” e congrega mais de 2.500 senhoras na área de abrangência do Sínodo.